O Blog Info_Educa_Resende é destinado aos professores que buscam descobrir na tecnologia uma nova prática de ensino capaz de envolver o aluno de hoje.

Professores que desejem lançar fora o giz e caminhar em direção ao futuro.

Trilhem conosco este novo caminho!







terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Portal EducaRede

"Muito se fala da necessidade de incorporar o uso da sala de Informática à pratica pedagógica. No cotidiano oa alunos pedem para utilizá-la, o professor gostaria de frequentá-la, mas algumas vezes não se sente seguro. O coordenador pedagógico quer ajudar, mas nem sempre sabe como. o que fazer? Onde começar?" (Milada Tonarelli Gonçalves)
Leia o texto completo no Portal EducaRede: http://http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=internet_e_cia.informatica_principal&id_inf_escola=69

Aproveite para se cadastrar no Portal e confira também diversas dicas de projetos e atividades que implementam o uso do laboratório de Informática na escola.

Um comentário:

  1. Elaine, gostaria de receber links com atividades do sexto ao nono ano,pois,os profs concursados da Prefeitura de Resende são para esse grupo de alunos que atuamos em classe.Nesse site encontrei muitas atividades lúdicas e infantis,essa é a proposta desse site...
    leia
    Objetivos e abrangência do Projeto
    Nesta primeira fase do projeto estamos aptos a aplicar (durante o ano letivo de 2009) os módulos dedicados ao último ano da Educação Infantil, primeiro, segundo e terceiro ano do Ensino Fundamental. Para isso estamos buscando parceria com escolas, professores, e pais que queiram participar como críticos de desenvolvimento. Uma grande oportunidade para você participar da criação de um produto que ultrapassará o conceito de jogos educativos através de características fundamentais introduzidas durante a sua concepção e construção. São exercícios dirigidos para um objetivo claro: a utilização do aparato computacional como ferramenta para a reintrodução dos conceitos aplicados em sala de aula, sua manipulação e fixação.
    Diferente dos jogos pedagógicos adaptados ao ensino, nossos módulos serão criados tomando o caminho oposto: exercícios de sala de aula que são traduzidos em forma de jogos, incorporando todos os seus apelos e dinâmicas que tanto seduzem os alunos.
    Achei que temos que trabalhar com Projetos Interdisciplinares e não exercícios de info...
    abraços
    conto com vc
    Fernando

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recado