O Blog Info_Educa_Resende é destinado aos professores que buscam descobrir na tecnologia uma nova prática de ensino capaz de envolver o aluno de hoje.

Professores que desejem lançar fora o giz e caminhar em direção ao futuro.

Trilhem conosco este novo caminho!







sábado, 16 de janeiro de 2010

Portal do Professor

Vale apena conhecer de perto o Portal do Professor!

O portal faz parte da política do Governo Federal de informatização das escolas brasileiras.

O conteúdo do portal inclui sugestões de aulas de acordo com o currículo de cada disciplina e recursos como vídeos, fotos, mapas, áudio e textos, que tornam o conteúdo mais dinâmico e interessante para o aluno. Nele, o professor poderá preparar a aula, ficará informado sobre os cursos de capacitação oferecidos em municípios e estados e na área federal e sobre a legislação específica.

Chats, blogs e seminários on-line estimulam a comunicação e a interação entre os professores, que podem contar com uma série de links de bibliotecas digitais e museus. Há também o Jornal do Professor, que apresenta as iniciativas dos profissionais de ensino de todo o Brasil, por meio de textos jornalísticos e vídeos experimentais.

Além do Portal do professor os professores podem contar com o Banco Internacional de Objetos Educacionais permitindo acesso rápido e gratuito a vídeos, animações, jogos, textos, áudios e softwares educacionais com conteúdos produzidos para todos os níveis de ensino, do fundamental ao superior.

Não perca tempo! Acesse os links e confira:

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/index.html

http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado